segunda-feira, 18 de maio de 2009

Economia Doméstica " O/A Profissional"


O(A) economista doméstico(a) é um profissional com formação multidisciplinar capaz de atuar nas indústrias de produtos alimentícios, no magistério, em creches, no desenvolvimento rural e urbano, em ONGs, em orientação ao consumidor, no serviço social, na indústria e no comércio, em prefeituras, em projetos de implantação em indústrias, trabalhos em assentamentos e em pesquisas.

Com uma boa visão administrativa, o economista doméstico é cada vez mais requisitado por empresas de pequeno, médio e grande porte, isto porque estes profissionais simplificam e otimizam a rotina dos serviços. Até mesmo em redes hoteleiras é possível uma boa colocação. “É um mercado promissor, principalmente no ambiente do século XXI, quando há a preocupação mundial pela qualidade de vida e bem-estar do ser humano.”

O mercado de trabalho busca este profissional com espírito empreendedor, criativo e inovador. A inovação é o maior e mais forte fator de competitividade nesse novo século”.

Outra opção de trabalho que merece destaque é a de organizer personal styles, ou seja, prestar consultoria em orçamento familiar e também a empresários de micro e pequenas empresas de confecção, por exemplo.

O salário inicial de um profissional da área gira em torno de R$1.500,00.

A formação em Economia Doméstica é multidisciplinar, isto quer dizer que o estudante irá cursar disciplinas de várias áreas do conhecimento como Economia, Têxteis, Psicologia, Antropologia, Química Orgânica, Administração , Vestuário, Nutrição, Habitação, Puericultura, Extensão rural e urbano entre outras.

A graduação em Economia Doméstica acontece em 4 anos e o estágio supervisionado é obrigatório. O estudante pode optar por fazer o bacharelado ou licenciatura na área. “Para quem tem interesse neste curso é preciso saber que vamos encontrar no caminho disciplinas como química, estatística entre outras, que merecem dedicação”

21 de março
Dia Mundial da Economia Doméstica

A Economia Doméstica Promovendo o Desenvolvimento Sustentável e a Qualidade de Vida para Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário